Por que as telhas estão suando por baixo?

Com a chegada do frio e dos dias chuvosos, principalmente na região sul do país, devido ao grande número de umidade, ocorre um fenômeno natural, que muitas pessoas não tem o conhecimento de tal situação.

Hoje vamos falar de condensação! As primeiras chuvas que caírem sobre um telhado novo tendem a fazer com que as telhas suem em sua face inferior sem, contudo, gotejarem.

Esse fenômeno desaparece por completo após algumas chuvas, desde que seja projetada uma ventilação correta na parte inferior do telhado e obedecida a tabela de inclinação de telhados.

O ar quente por ser menos denso tende sempre a subir, nos dias de frio e chuva as coberturas, telhados e lajes pois estão sempre frias, pois sua temperatura é influenciada pelo clima externo. Desta forma quando o ar quente gerados pelos equipamentos internos chega ao teto frio a condensação acontece. A condensação são as partículas de águas que se formam no teto, canto superior de janelas e portas.

Fale com um de nossos consultores: bit.ly/contato-isoppo

Dúvidas ou Informações: (48) 3533-9067 / (48) 9968-0782 (WhatsApp)
Matriz Sombrio: Estrada Geral - Garuva, 352 - Sombrio / SC

www.ceramicaisoppo.com.br

#ceramicaisoppo #telhaamericana #telhavermelha #telhacumeeira #ceramicatelha #telha #sombrio #telhadecerâmica #curiozidades


Fale com a Fábrica?

Mais informações

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso e ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Permito o uso de cookies para: